REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE RELATO DE CASO/TRABALHO CIENTÍFICO - e-PÔSTER

  1. Os trabalhos devem envolver temas de oftalmologia clínica ou cirúrgica, ou pesquisa em oftalmologia.
  2. Para submissão do seu e-pôster [pôster eletrônico] faça o download obrigatório da template em power point disponível no site. O trabalho em ppt ou pptx deverá ser enviado juntamente com o formulário de submissão de trabalhos (excel) até 15 de outubro para eposterusp@jdeeventos.com.br
  3. Utilizar fonte, Arial, tamanho mínimo 18 para o título, 12 para conteúdos gerais e 10 para referências. Use o itálico somente para indicar termos em outros idiomas. O trabalho deve ser obrigatoriamente desenvolvido com a template do evento em uma única página e enviado em ppt ou pptx.
  4. Só serão aceitos os trabalhos cujo autor principal esteja regularmente inscrito no evento. Cada autor poderá encaminhar até dois (2) trabalhos como autor principal. Para co-autor não haverá limite de participação em trabalhos.
  5. No momento do envio do trabalho definitivo (até 15 de outubro) é obrigatório que o pagamento da inscrição esteja quitado. Caso contrário o trabalho não será julgado pela Comissão Julgadora.
  6. Preenchimento obrigatório do formulário de submissão de trabalhos (excel) com os seguintes campos: a) título do trabalho em português ou inglês; b) nome(s) do(s) autor(es) sem abreviação; c) instituição onde foi realizado o trabalho; e) telefone e e-mail para contato; f) categoria do trabalho (relato de caso ou trabalho científico); g) categoria do  primeiro autor: RESIDENTE (o primeiro autor deve ser um residente de instituição reconhecida pelo CBO e/ou MEC) ou GERAL; h) Área de Atuação.
  7. Para os trabalhos de Oftalmopediatria haverá um formulário específico. As mesmas regras para envio dos trabalhos das demais áreas são aplicáveis para os de Oftalmopediatria.
  8. Os trabalhos devem seguir a sequência: título, autores sem abreviação, instituição onde foi realizado o trabalho, introdução, métodos, resultados, discussão, referências bibliográficas.
  9. Para relatos de casos, a sequência deve ser: título, autores sem abreviação, instituição onde foi realizado o trabalho, introdução, relato de caso, discussão, referências bibliográficas.

  10. As normas de referências bibliográficas a serem utilizadas deverão ser as adotadas pelos Arquivos Brasileiros de Oftalmologia. O trabalho pode ser apresentado em Inglês, Português ou Espanhol.
  1. NÃO será necessário o envio do resumo estruturado do trabalho.
  2. Uma comissão de avaliadores selecionará os trabalhos a serem exibidos. O processo de seleção é sigiloso e os trabalhos selecionados serão notificados através de e-mail até o dia 26 de novembro de 2017.
  3. Os trabalhos selecionados serão apresentados em forma de pôster eletrônico (não haverá apresentação verbal), em monitores localizados no Centro de Convenções Rebouças – Av. Rebouças, 600 – São Paulo, nos dias 01 e 02 de dezembro de 2017. Não é obrigatória a presença dos autores ao lado dos monitores que exibem os e-pôsteres, mas permitida caso desejem discutir com a audiência e esclarecer dúvidas.
  4. A Comissão Julgadora escolherá o melhor pôster eletrônico da categoria GERAL e da categoria RESIDENTE. Os trabalhos que concorrerão ao prêmio de melhor pôster deverão ser realizados em instituições de ensino brasileiras. Trabalhos realizados em instituições de ensino estrangeiras poderão ser enviados e escolhidos para apresentação em forma de pôster, mas não concorrerão ao prêmio. Não poderão concorrer trabalhos já premiados e/ou publicados anteriormente à data do Congresso.
  5. Uma comissão julgadora específica selecionará os trabalhos de Oftalmopediatria e escolherá o melhor pôster na categoria GERAL e RESIDENTE para receber o prêmio de R$ 2.000,00.
  6. Trabalhos que não atenderem rigorosamente às normas de formatação para apresentação eletrônica serão cancelados pela comissão.
  7. A Comissão não permitirá correções e substituições nos nomes dos autores após a confirmação de inscrição do trabalho.
  8. Importante: Os trabalhos cujos nomes forem grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição.

  9. Será fornecido um certificado para cada pôster apresentado.
  10. A entrega dos prêmios de melhor pôster da categoria GERAL e da categoria RESIDENTE, bem como os prêmios de Oftalmopediatria será realizada durante o 20º Congresso de Oftalmologia e 19º Congresso de Auxiliar de Oftalmologia da USP. O dia da premiação e horário serão definidos pela Comissão Organizadora. Os participantes serão comunicados até o dia 26 de novembro.

Entre em contato conosco para quaisquer dúvidas ou informações que precisar.

Informações sobre o Congresso:
JDE Organização de Eventos

 (+55 11) 5082-3030 / 5084-9174

  secretariausp@jdeeventos.com.br

www.jdeeventos.com.br