E-PÔSTER


REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE RELATO DE CASO/TRABALHO CIENTÍFICO - E-PÔSTER

  1. Os trabalhos devem envolver temas de oftalmologia clínica ou cirúrgica, ou pesquisa em oftalmologia.
  2. Os trabalhos da categoria Oftalmopediatria devem ter relação com a Oftalmopediatria clínica ou cirúrgica.
  3. Para submissão do seu e-pôster [pôster eletrônico] faça o download obrigatório da template em power point disponível no site. O trabalho em ppt ou pptx deverá ser salvo em PDF e enviado através da Areá de Inscrição na aba Submissão de Trabalhos até 20/10/2019 às 23h59.
  4. Envios posteriores não serão aceitos, sem exceção de qualquer ordem.
  5. Utilizar fonte, Arial, tamanho mínimo 18 para o título, 12 para conteúdos gerais e 10 para referências. Use o itálico somente para indicar termos em outros idiomas. O trabalho deve ser obrigatoriamente desenvolvido com a template do evento em uma única página e salvo em PDF.
  6. Só serão aceitos os trabalhos cujo autor principal esteja regularmente inscrito no evento. Cada autor poderá encaminhar até dois (2) trabalhos como autor principal. Para co-autor não haverá limite de participação em trabalhos.
  7. No momento do envio do trabalho definitivo (até 20/10/2019) é obrigatório que o pagamento da inscrição esteja quitado. Caso contrário o trabalho não será julgado pela Comissão Julgadora.
  8. Preenchimento obrigatório do formulário de submissão de trabalhos online com os seguintes campos: a) título do trabalho em português ou inglês; b) nome(s) do(s) autor(es) sem abreviação; c) instituição onde foi realizado o trabalho; e) telefone e e-mail para contato; f) categoria do trabalho (relato de caso ou trabalho científico); g) categoria do  primeiro autor: RESIDENTE (o primeiro autor deve ser um residente de instituição reconhecida pelo CBO e/ou MEC) ou GERAL; h) Subespecialidade (retina, glaucoma, córnea, pronto-socorro, ente outra)
  9. Os trabalhos devem seguir a sequência: título, autores sem abreviação, instituição onde foi realizado o trabalho, introdução, métodos, resultados, discussão, referências bibliográficas.
  10. Para relatos de casos, a sequência deve ser: título, autores sem abreviação, instituição onde foi realizado o trabalho, introdução, relato de caso, discussão, referências bibliográficas.
  11. As normas de referências bibliográficas a serem utilizadas deverão ser as adotadas pelos Arquivos Brasileiros de Oftalmologia. O trabalho pode ser apresentado em Inglês, Português ou Espanhol.
  12. NÃO será necessário o envio do resumo estruturado do trabalho.
  13. Uma comissão de avaliadores selecionará os trabalhos a serem exibidos. O processo de seleção é sigiloso. Os autores dos trabalhos selecionados receberão a confirmação através da área de submissão e  via e-mail até o dia 23 de novembro de 2019.
  14. Os trabalhos selecionados serão apresentados em forma de pôster eletrônico (não haverá apresentação verbal), em monitores localizados no Centro de Convenções Rebouças – Av. Rebouças, 600 – São Paulo, nos dias 29 e 30 de dezembro de 2019. Não é obrigatória a presença dos autores ao lado dos monitores que exibem os e-pôsteres, mas permitida caso desejem discutir com a audiência e esclarecer dúvidas.
  15. A Comissão Julgadora escolherá o melhor pôster eletrônico da categoria GERAL e da categoria RESIDENTE. Os trabalhos que concorrerão ao prêmio de melhor pôster deverão ser realizados em instituições de ensino brasileiras. Trabalhos realizados em instituições de ensino estrangeiras poderão ser enviados e escolhidos para apresentação em forma de pôster, mas não concorrerão ao prêmio. Não poderão concorrer trabalhos já premiados e/ou publicados anteriormente à data do Congresso.
  16. Uma comissão julgadora específica selecionará os trabalhos de Oftalmopediatria e escolherá o melhor pôster na categoria GERAL e RESIDENTE para receber o prêmio e certificado.
  17. Trabalhos que não atenderem rigorosamente às normas de formatação para apresentação eletrônica serão cancelados pela comissão.
  18. A Comissão não permitirá correções e substituições nos nomes dos autores após a confirmação de inscrição do trabalho.
  19. Importante: Os trabalhos cujos nomes forem grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição.
  20. Será fornecido um certificado para cada pôster apresentado.
  21. A entrega dos prêmios de melhor pôster da categoria GERAL e da categoria RESIDENTE, bem como os prêmios de Oftalmopediatria será realizada durante o 22º Congresso de Oftalmologia e 21º Congresso de Auxiliar de Oftalmologia da USP. O dia da premiação e horário serão definidos pela Comissão Organizadora. Os participantes serão comunicados durante o Congresso.