Inscrições Online

Inscreva-se e efetue o pagamento via cartão de crédito/débito.

Comprovante de Vacinação COVID-19

Conforme Decreto n° 60.488, de 27 de agosto de 2021, e seguindo as regras do Plano São Paulo de retomada dos eventos, durante o COUSP 2021 será obrigatória a apresentação do comprovante impresso ou certificado digital de vacinação, sempre acompanhados do documento de identificação (RG ou CNH).

Será obrigatório a comprovação do esquema vacinal completo, ou seja, duas doses da vacina ou a vacina de dose única. Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal, deverá apresentar um comprovante com a primeira dose e um teste negativo para a covid-19 do tipo PCR realizado em até 48 horas antes do ingresso no evento; ou um teste negativo de antígeno realizado nas últimas 24 horas.

O comprovante deverá ser apresentado na retirada do material na secretaria do congresso.

Importante: Não será permitido o acesso ao Congresso sem a comprovação da vacina contra o COVID-19.

Documentos aceitos:
Carteirinha impressa ou Certificado digital – ConecteSUS / e-saudeSP

Certificado Digital:
ConectSUS: Clique aqui
e-saudeSP: Clique aqui
Legislação Municipal: Clique aqui

REGRAS CURSOS PRÉ CONGRESSO:

Ao se inscrever nos cursos do Pré-Congresso o participante estará automaticamente inscrito para o Congresso Presencial nos dias 03 e 04 de dezembro de 2021.

  • *Ao se inscrever em 2 cursos do Pré-Congresso o participante terá 30% de desconto.
  • *Ao se inscrever em 3 cursos do Pré-Congresso o participante terá 50% de desconto.
  • *O desconto será concedido no curso de menor valor na tela de pagamento.
  • *Isenção da taxa de inscrição apenas para o Congresso

Inscrições para o Congresso
CATEGORIA ATÉ 30/10/2021 ATÉ 28/11/2021 LOCAL
MÉDICOS OFTALMOLOGISTAS / VETERINÁRIOS R$ 700,00 R$ 800,00 R$ 900,00
MÉDICOS - OUTRAS ESPECIALIDADES R$ 700,00 R$ 800,00 R$ 900,00
MÉDICOS RESIDENTES(1) R$ 500,00 R$ 600,00 R$ 700,00
FELLOWS(1) R$ 600,00 R$ 700,00 R$ 800,00
PÓS GRADUANDO(1) R$ 600,00 R$ 700,00 R$ 800,00
ESTUDANTES DE MEDICINA(1) R$ 350,00 R$ 400,00 R$ 450,00
OFTALMOLOGISTAS MAIORES DE 70 ANOS(1) ISENTO ISENTO ISENTO
PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM(1) R$ 350,00 R$ 400,00 R$ 450,00
ORTOPTISTAS(1) R$ 350,00 R$ 400,00 R$ 450,00
AUXILIARES R$ 350,00 R$ 400,00 R$ 450,00
AREAS AFINS(2) R$ 350,00 R$ 400,00 R$ 450,00

(1) É OBRIGATÓRIO A COMPROVAÇÃO DESTA CATEGORIA

IMPORTANTE: (1) Inscrições nas categorias: Ortoptistas / Acadêmicos de Medicina / Residentes / Fellows / Pós Graduando / Profissionais de Enfermagem / Oftalmologistas maiores de 70 anos. Para inscrições feitas nestas modalidades o envio do comprovante de categoria é obrigatório. A inscrição será efetivada somente após o envio do comprovante citado e baixa do pagamento.

(2) ÁREAS AFINS: Tecnólogos em Oftalmologia, Profissionais de Orientação e Mobilidade, Fisioterapeutas, Assistentes Sociais, Psicólogos, Pedagogos, Fonoadiólogos, Terapeutas Ocupacionais.
Estas categorias profissionais tem restrição de programação científica por determinação da ANVISA.

Inscrições para os Cursos do Pré-Congresso + Congresso
  • *Programação Oficial sujeita a alteração de data, horário e local.
  • *Ao se inscrever nos cursos do Pré-Congresso o participante estará automaticamente inscrito para o Congresso nos dias 03 e 04 de dezembro 2021.
  • *Isenção da taxa de inscrição apenas para o Congresso.
CURSOS PRÉ CONGRESSO REALIZAÇÃO ATÉ 30/10/2021 APÓS 30/10/2021
APLICAÇÕES CLÍNICAS DO OCT - OCT ANGIOGRAPHY 02/12 R$ 1.100,00 R$ 1.300,00
AVALIAÇÃO DO NERVO ÓPTICO EM GLAUCOMA E NEUROFTALMOLOGIA 01/12 R$ 1.100,00 R$ 1.300,00
BIOMETRIA: Reciclagem e Atualização 02/12 (TARDE) R$ 1.000,00 R$ 1.200,00
CERATOCONE, ANEL E CROSSLINKING (TEÓRICO-PRÁTICO) 02/12 R$ 1.000,00 R$ 1.200,00
CIRURGIA REFRATIVA 02/12 R$ 1.300,00 R$ 1.500,00
ESTRABISMO: WORKSHOP DE CIRURGIAS 02/12 (MANHÃ) R$ 1.300,00 R$ 1.500,00
FACOEMULSIFICAÇÃO SEM MISTÉRIOS (esgotado) 30/11 - 01/12 - 02/12 (MANHÃ) R$ 1.700,00 R$ 1.900,00
INDICAÇÕES E PRESCRIÇÃO OFTALMOLÓGICA DE AUXÍLIOS PARA O PACIENTE COM BAIXA VISÃO - ASPECTOS PRÁTICOS 01/12 MANHÃ R$ 1.100,00 R$ 1.300,00
LENTES DE CONTATO NA PRÁTICA 02/12 R$ 1.100,00 R$ 1.300,00
LIOS TÓRICAS / MULTIFOCAIS (TEÓRICO) 01/12 R$ 1.300,00 R$ 1.500,00
NEUROCIÊNCIA APLICADA À OFTALMOLOGIA E PROCESSAMENTO VISUAL 02/12 (TARDE) R$ 1.000,00 R$ 1.200,00
OCT/OCTA: O QUE HÁ DE NOVO (AVANÇADO) 02/12 R$ 1.100,00 R$ 1.300,00
Óptica Visual e Refratometria Ocular 01/12 R$ 1.000,00 R$ 1.200,00
PLÁSTICA OCULAR - REJUVENESCIMENTO PERIOCULAR PÓS BLEFAROPLASTIA 02/12 (TARDE) R$ 1.700,00 R$ 1.900,00
PRONTO SOCORRO (esgotado) 01/12 - 02/12 R$ 1.400,00 R$ 1.600,00
REABILITAÇÃO VISUAL E CONDUTAS OFTALMOLÓGICAS COM BASE NA ANÁLISE MICROPERIMÉTRICA 01/12 (TARDE) R$ 900,00 R$ 1.200,00
Rejuvenescimento Facial com Blefaroplastia e Procedimentos Associados 02/12 (MANHÃ) R$ 1.700,00 R$ 1.900,00
SEMIOLOGIA DAS DOENÇAS RETINIANAS / FLUORECEÍNA-INDOCIANINA - OCT (TEÓRICO E PRÁTICO) 01/12 - 02/12 R$ 1.500,00 R$ 1.700,00
ULTRASSONOGRAFIA OCULAR 02/12 R$ 1.400,00 R$ 1.600,00
UVEÍTES 02/12 R$ 1.000,00 R$ 1.200,00
WET LAB: TREC, IMPLANTE DE SUSANNA E CICLOFOTOCOAGULAÇÃO TRANSESCLERAL (esgotado) 02/12 (TARDE) R$ 1.000,00 R$ 1.200,00
INFORMAÇÕES
Portaria Principal - Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 23
Dias: 30 de Novembro a 04 de dezembro de 2021
Nossos procedimentos seguem o protocolo do setor de eventos, devidamente aprovado pelas autoridades competentes, além da legislação Estadual e Municipal.
A entrada só será permitida com o uso de máscara de proteção e a temperatura corporal deverá ser inferior a 37,2ºC.

HORÁRIOS DA SECRETARIA
30/11 a 04/12 - das 07h30 às 18h30

PRAZOS
As inscrições online poderão ser feitas até 28/11/2021 para pagamentos com cartão de crédito ou débito. Pagamentos através de boleto o prazo será até 24/11/2021.

Os pagamentos dos cursos do Pré-Congresso devem ser realizados em até 03 dias úteis da data de inscrição e serão confirmadas em até 05 dias úteis após a confirmação da instituição financeira. Caso não ocorra este procedimento a vaga será automaticamente cancelada independentemente de avisos prévios ou notificações.

CANCELAMENTO E REEMBOLSO DE INSCRIÇÃO
As solicitações de cancelamento e reembolso da taxa de inscrição devem ser feitas para a Secretaria Executiva do Congresso, pelo e-mail: cancelamentocousp@jdeeventos.com.br.

Para solicitações enviadas até 29 de outubro de 2021, serão devolvidos 70% (setenta por cento) do valor da inscrição.
Após o dia 29 de outubro de 2021 NÃO HAVERÁ DEVOLUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO, somente serão aceitas substituições que também devem ser feitas por e-mail. Em caso de devolução, as mesmas serão feitas através de depósito bancário, 60 dias APÓS O EVENTO. O não comparecimento ao evento não dará direito ao reembolso.
Solicitações e justificativas estão sujeitos a análise e aceite da Comissão Executiva.
App

Baixe o aplicativo do Congresso nas lojas

Realização

Secretaria Executiva